quarta-feira, 30 de setembro de 2015

TOP 5 ERROS DE MAQUIAGEM

Olá meus amores, tudo bem com vocês????

Hoje vamos falar dos TOP 5 erros de Maquiagem

"Quem nunca errou numa make que atire a primeira pedra." hahahaha

O que mais acontece no universo feminino são erros de looks, de makes e de cabelo. Isso acontece todos os dias, infelizmente é inevitável, mas é claro que se você começar a estudar sobre o assunto e conhecer seu corpo isso ocorrerá com menos frequência ou até mesmo nem aconteça mais. Mas como disse você tem que se interessar pelo assunto e ir em busca de conhecimentos específicos.
Pra isso existe consultoria de imagem e aulas de automaquiagem, vale a pena investir em você, além de não errar mais pode também adotar como uma profissão e ajudar outras pessoas, também temos a internet ao nosso favor, com infinitas dicas que ajudam muito, mas eu ainda prefiro "aulas" presenciais, não sei por que mais aprendo melhor vendo "ao vivo" a coisa acontecer... rsrsrsrsrs

Chega de blá blá blá e bora lá

Peguei algumas imagens de famosas pra usar de exemplo


Famosa chinelada na cara, o blush é para dar um ar de saúde ao rosto, deve ser sutil e sua cor em harmonia com toda maquiagem. É comum no momento em que está passando o blush sem querer pesar a mão e passar um pouco a mais, mas existe um truque para minimizar o erro, passe uma camada de pó por cima e esfume bem o local. Se você tem a mão pesada opte por passar o blush antes do pó, assim como o contorno também, não ficará marcado e chegará ao resultado pretendido. Para harmonizar as cores da maquiagem existe uma tabela, círculo cromático, com ele você consegue montar looks e harmonizar as cores das makes sem errar nas combinações.


Panda Invertido, nada mais é que errar no corretivo. O efeito panda é quando você fica com todo contorno dos olhos pretos, mas nesse caso o erro foi no tom do corretivo, quando usamos o corretivo para iluminar abaixo dos olhos tem que ser de um a dois tons abaixo do tom da nossa pele, quando é muito mais claro dá esse efeito da foto, além de ressaltar rugas e marcas de expressão caso você tenha. Para esconder olheiras você deve usar um corretivo do seu tom de pele ou se suas olheiras são muito escuras existe no mercado corretivos coloridos, mas não esqueça de aprender a usar, senão terá efeito contrário.  


Erro no tom da base, confesso que já errei muito nisso. O que acontece é que quando vamos comprar base, testamos a cor no lugar errado, não é na mão, não é no colo, por que geralmente nosso corpo é mais bronzeado que o rosto, pra quem toma sol, e as vezes até mais branco, porque luzes incandescentes e a luz do computador também queima. Então onde testar a base? No rosto, sempre dando um o tempo dela secar, pois a base sempre dá uma alterada depois de seca. O que você tem que prestar atenção é se a base no rosto está compatível com o todo. Caso você já tenha errado a base pra mais claro ou mais escuro e não sabe o que fazer, use para contorno. :)
Os olhos dela também não ficou legal, pois seus olhos são pequenos e tudo que escuressemos demais diminuímos. 


Neste caso vejo dois erros: blush chinelada e contorno errado. Sobre o blush já conversamos, no contorno além de estar muito marcado no nariz, não foi bem finalizado, deixando impressão de nariz alongado e torto. 


Já neste caso, os olhos marcados sem um esfumado bem feito e o panda invertido estão bem presentes. No caso dos olhos, não que esteja completamente errado, mas a técnica que eu aprendi e acho mais bonita é os olhos bem esfumado, nada marcado, mesmo na técnica de cut crease.

Existem muitos outros erros que são cometidos diariamente, quem sabe fica pra um próximo post... rsrsrsrs
Espero que vocês tenham gostado.... compartilhe e deixe aqui sua opinião... 

Me sigam aqui no blog e nas redes sociais

Um super beijo.... By Carol Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário