quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Como Lavar Pincéis

Olá amores, tudo bem???

Vim contar pra vocês como faço pra lavar meus pincéis... Se você ainda tem dúvida de como fazer, continue lendo esse post .. :)




A primeira vez que lavei meus pincéis eu usei sabonete antibacteriano em barra da protex, fazia movimentos de vai e vem delicadamente e com a mão mesmo eu esfregava até limpar por completo, após todos estar bem enxaguados, deixei por alguns minutos no condicionador e enxaguei. Deixei secar naturalmente.
Resultado: Como o sabonete é em barra, por mais que eu esfregasse com toda delicadeza, caíram muitas cerdas dos meus pincéis, principalmente os de pelos naturais, não caíram pelo fato de estar lavando, mas por que o sabonete ia ficando seco e grudava as cerdas. Eles ficaram quase uma semana expostos para secar naturalmente, e mesmo assim alguns criaram bolor. :(



Já na segunda vez que lavei, usei sabonete líquido antibacteriano da lifebuoy, separei os pincéis de pó, blush e contorno, peguei os outros e deixei de molho na água com o sabonete para amolecer a sujeira. Coloque pouca água para que não molhe o cabinho se seus pincéis, pois apodrece a madeira e descola aquele metalzinho que une o cabo as cerdas. Após o molho esfreguei um a um delicadamente na mão mesmo, até que toda sujeira saísse por completo, repeti umas três vezes, até que a água ficasse limpa. Enxaguei e deixei alguns minutos no condicionador, enxaguei. Dessa vez sequei com o secador de cabelo, não esqueçam de manter uma certa distância para não derreter as cerdas dos pincéis sintéticos, mesmo usando o secador deixei ao ar livre por algumas horas para garantir que estavam secos por completo. 
Os pincéis que eu separei no início usei aquele limpador de pincéis da klass vough (falo mais dele no post de comprinhas), ele é perfeito, pois além de limpar muito bem, deixa com cheirinho de limpeza. 
Resultado: Mais eficiente que a primeira vez, com o sabonete líquido não houve danos nas cerdas, deixou cheirinho de limpeza e o secador não deixou que os pincéis embolorassem. E não posso deixar de falar que dessa maneira eu economizei água, pois com o sabonete em barra a torneira tinha que ficar aberta , pois o sabonete secava e dificultava deslizar os pincéis. 



E ai, gostaram ???? 

Lembrem-se amores, por mais chato que seja, os pincéis tem que ser lavados pelo menos a cada 15 dias caso você seja profissional, e se é pra uso próprio, lavar pelo menos 1 vez ao mês, pois os pincéis acumulam sujeira e bactérias que podem dar doença a sua pele. 
Se você tem preguiça de lavar os pincéis com frequência, assim como eu, ... rsrsrsrsrs... invistam no limpador em spray da klass vough, vale a pena.

Espero que tenham gostado da dica.... comentem aqui como vocês fazem pra lavar seus pincéis, tem alguma maneira mais eficiente???

Me sigam aqui no blog e nas redes sociais

Um super beijo.... By Carol Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário