terça-feira, 6 de outubro de 2015

Maquiagens para o Halloween

Olá amores, tudo bem com vocês???

Há pouco tempo as escolas de ensino de línguas tem feito com mais frequência as festas populares de outros países, uma forma interativa e dinâmica de ensinar, e a mais popular delas é o halloween. Pois bem, como sou evangélica, não participo e não concordo com esse tipo de festividade, mas ela foi bem aceita pela população e a cada ano tem ganhado mais força. 
Na igreja, eu e meu esposo éramos lideres do grupo de teatro da igreja, e muitas das peças interpretávamos demônios, e então surgiu meu interesse por maquiagens artísticas nesse seguimento. 
As maquiagens artísticas tanto do teatro como do halloween é quase que a mesma coisa, e como maquiadora tenho treinado meus traçados. E decidi trazer pra vocês que curtem essa festa sugestões de maquiagens: 

Bora lá ... rs 


Tradicional caveira, que também pode ser adaptada de várias maneiras, até mesmo com aquela famosa caveira mexicana que está super em alta. 


Jack o'lantern, que é aquela abóbora com luz dentro, confesso que nesta meus traços estão meio grosseiros, se você conseguir traçar com mais delicadeza, com traços mais finos ficará mais bonito.


Cicatrizes, queimaduras, hematomas, cortes é opção bem bacana também e quanto mais rico em detalhes, mais realista fica.


Outra opção são bichos, como lagarto, cobras, etc... É bem legal, mais bem trabalhoso, geralmente além do rosto temos que pintar o copo, pra dar mais realidade.


Fantasmas não podem faltar, considero a make mais "fácil de fazer, mas não podemos esquecer de cada detalhe, de dar profundidade ao rosto.


Essa maquiagem foi uma inspiração no corvo, o filme, mas foi adaptada para um teatro que teve na igreja. 

Na net o que mais temos é inspirações pra arrasar pro ai e não fazer feio, basta ter os materiais adequados e se jogar na criatividade.

Espero que gostem das dicas.... compartilhe com as amigas 

Me diz aqui o que você acha dessas festas.... se tem algo pagão por trás ou é apenas uma festa comum.

Me sigam aqui no blog e nas redes sociais

Um super beijo.... By Carol Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário