terça-feira, 10 de novembro de 2015

Círculo Cromático Como Usar???

Olá amores, tudo bem???

Vocês sabem o que é e pra que serve um círculo cromático???

A nossa maior preocupação quando estamos nos  arrumando é saber se o que escolhemos está em harmonia com as jóias, maquiagem e sapatos, ou se as peças de roupas que escolhemos está combinando. E é justamente para isso que serve a círculo cromático.
O círculo cromático nada mais é que uma tabela de cores, onde se inicia pelas cores primárias, seguidas pelas secundárias (que são a mistura das primárias) e assim sucessivamente. Ela nos auxilia na combinação das cores dando harmonia ao look. 

Existem várias formas de fazer essas combinações, ficou curioso??? Então continue lendo esse post e vem aprender comigo.... 



Com exceção das cores primárias, que são únicas, ou seja, não conseguimos encontrar em nenhuma outra mistura, todas as outras cores são resultados da mistura das cores  primárias com as secundárias e com as terciárias e assim sucessivamente. A imagem acima ilustra facilmente essas combinações, a lista se torna "infinita", pois são muitas combinações que podem ser feitas, como na imagem abaixo, são muitos tons de uma mesma cor (monocromia) e também tons resultados de mistura das cores.


Essa tabela é um ótimo exemplo de monocromia, que também pode ser usado para combinações, ou seja, o famoso tom sobre tom. Por exemplo, você escolhe uma roupa azul escura, um sapato azul mais claro, e uma maquiagem com vários tons de azul. Existem pessoas que não gostam de combinar cores diferentes, e preferem fazer suas combinações com uma cor em vários tons.


Essa terceira tabela, está completa das maneiras em que se pode combinar. 

Complementares: São as cores que está sempre a sua frente, por exemplo, o vermelho é complementar do verde e o laranja é complementar do azul, etc.

Análogas: São as cores vizinhas, por exemplo, verde é vizinha do azul, vermelha é vizinha do laranja, etc.

Triângulo e Meio-complementares: Com um triângulo por cima da tabela, onde suas ponta parar as cores se harmonizam, como no exemplo acima, verde, laranja e violeta, será sempre uma combinação de 3 cores.

Retângulo e Quadrado: Da mesma forma que o triângulo, porém numa combinação de 4 cores.

Neutras: Preto, Branco, Marrom, Marfim e Bege, essas cinco cores é as famosas curingas, pois combinam com qualquer uma outra. 

Imprima um círculo cromático e use essas maneiras para harmonizar seus looks, lembrando que serve tanto para uma make, como para roupas, sapatos, etc...

Gostou??? Espero que tenha te ajudado.... 

Dúvidas??? Deixe seu comentário ... 

Me sigam aqui no blog e nas redes sociais

Um super beijo.... By Carol Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário