quinta-feira, 19 de novembro de 2015

TCHAU Sedentarismo.... Exercícios pra Fazer em Casa

Olá amores, tudo bem com vocês???

E quem ainda não entrou no projeto fitness pro verão, vem que dá tempo... rsrsr
Sabemos que uma vida sedentária é totalmente prejudicial a saúde, não só do corpo físico, mas também emocional. 
Comecei a praticar execícios no mês de julho, com a ajuda do meu irmão que está concluindo a graduação de educação física. O estímulo partiu dele, e também por que há tempo me sinto mal com meu corpo e já estava começando a afetar a saúde. Então decidi mudar de vida.

Vim mostrar pra vocês quais os exercícios que eu ando praticando, que me trouxeram resultados super positivos, mas quero deixar claro que o acompanhamento de um profissional é muito importante para que os execícios sejam realizados corretamente e para que não se machuque.
Devido a correria do dia a dia meu irmão me abandonou, mas a força de vontade permaneceu e continuo praticando sozinha em casa.

A internet está recheada de dicas de exercícios que auxiliam no emagrecimento, além de tonificação e definição dos músculos, mas lembrando novamente, é de extrema importância o acompanhamento de um profissional da área.

Vamos lá....


Como as dicas são exercícios para fazer em casa, selecionei a corrida estática, que é o mesmo que correr sem sair do lugar. Este exercício trabalha a musculatura do corpo todo, além de gastar calorias. Se preferir pode ir pra rua e alternar a corrida com a caminhada. Amo caminhar e correr na rua, pois além de exercitar o corpo, me faz um bem emocional.


Famoso polichinelo, excelente exercício para queimar calorias, além de trabalhar músculos de braços e pernas, ele auxilia no aumento da resistência cardiovascular. Basta você saltar abrindo e fechando os braços e as pernas. 


Agachamento com salto, para alternar com o outro agachamento abaixo, pode fazer com as pernas mais abertas, tipo lutador de sumô, mas lembre-se que na descida as pernas tem que fazer um ângulo de 90º e a cada agachamento de um salto. 


Alpinista, ou seja, você vai simular uma escalada, mas sem sair do lugar. Pode começar mais lentamente até adquirir resistência e equilíbrio para acelerar. Faça como na imagem A e depois levante o joelho em direção ao cotovelo alternando as pernas. Trabalha o corpo como um todo, principalmente braços, pernas, abdômen e bumbum. 


Agachamento tradicional, como na figura acima com as pernas semiabertas, você agacha formando um ângulo de 90º com as pernas, esse exercício trabalha pernas e bumbum.


Burpees: este exercício é uma série seguida de três movimentos, agacha com apoio dos braços nos chão, salto das pernas pra trás, se quiser pode flexionar os braços, salta as pernas pra frente e levanta, se quiser pode dar um pulinho. Trabalha abdômen, pernas e braços.


Abdominal tradicional, pode usar o sofá pra te ajudar, encaixe os pés embaixo do sofá e manda ver... rsrsr


Ponte: neste exercício você pode fazer como a imagem acima e segurar, ou fazer movimentos de subir e descer o bumbum, sem encostar o bumbum no chão durante o exercício. Você estará trabalhando o abdômen e bumbum.

Flexão: se assim como eu, você ainda não tem resistência para fazer a flexão em prancha, pode apoiar os joelhos no chão e cruzar as pernas, o resultado também é satisfatório, sempre que faço sinto muito os braços.


                                     

Pranchas: Na prancha lateral você estará trabalhando além do abdômen os músculos laterais (oblíquos), e na prancha reta todo abdômen, além de pernas e braços, é meu exercício favorito, você sente pegar muito. Basta seguir a posição da imagem, lembrando que a coluna term que ficar reta, não adianta empinar o bumbum pra facilitar, pois além de não pegar o abdômen estará forçando sua coluna.


Abdominal com levantamento das pernas, eu também uso o sofá como auxílio, segurando a base com as mãos e fazendo o movimento de subir e descer as pernas retas, sem apoiá-las no chão quando descer. Você sentirá a parte baixa do abdômen.

Quando estou muito disposta, faço três séries de todos esses exercícios, pra não perder tempo com cronômetro, eu conto as séries mentalmente, variando a média de 30 a 50, dependendo do grau de dificuldade. Como eu disse não sou eu a profissional, tive auxilio do meu irmão que estuda na área, então se oriente e tenha acompanhamento de um profissional, pois esses exercícios podem se tornar prejudiciais caso feito de forma errada. Apenas quis trazer pra vocês o que eu faço e que tem me ajudado muito, apesar de ser um pouco relaxada e as vezes ficar até duas semanas sem praticar nada, então nesses cinco meses em que iniciei perdi apenas 5 quilos, mas estou bem feliz, e vou continuar firme. Claro que não posso deixar de falar que mudar hábitos alimentares e reduzir a porção da comida também é importante, mas procure todos os profissionais necessários para que você alcance seus objetivos com saúde.

Gostou??? Me conte o que anda praticando e tem visto resultado.... 

Espero que tenham gostado.. 

Me sigam aqui no blog e nas redes sociais

Um super beijo.... By Carol Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário