quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Design de Sobrancelhas em Casa

Olá amores, tudo bem com vocês???

Como vocês sabem, também sou vendedora e fim de ano o comércio trabalha até tarde, então quase não estou tendo tempo pro blog :(.
Mas quero aproveitar e trazer pra vocês as medidas e forma que eu uso pra fazer design de sobrancelhas. Você que gosta de se aventurar em casa e fazer suas próprias sobrancelhas, vai amar esse post. 
Quero lembrar que ir a um profissional capacitado sempre é melhor que fazer em casa.

Vamos lá.. 


Materiais que eu uso são: lápis preto, palito de sorvete, paquímetro, pinça, linha, demaquilante, algodão, pincel para sobrancelha e tesoura.

Primeiro eu limpo toda área da sobrancelha com o demaquilante, depois com o palito de sorvete e o lápis preto faço as medidas superiores como mostra a imagem acima. Com o paquímetro acho as medidas exatas de ambas sobrancelhas para que elas fiquem iguais. Essa é a parte mais "difícil", pois você precisa aprender as medidas, mas depois com o tempo você decora. 
Cada sobrancelha tem seu próprio formato e tamanho, as medidas que eu aprendi são padronizadas, então basta você aplicá-la a cada pessoa.

Exemplo: Ponto 1 ao ponto 3 temos 6,0 cm, então achamos a metade que seria 3,0 cm e somamos mais 1,0. Então 4,0 cm é a medida do arqueado. 
Medidas inferiores: Do canto lacrimal a sobrancelha temos 1,5 cm. Do meio do olho ao arqueado temos 2,5 cm. Do canto externo a ponta externa da sobrancelha temos 2,0 cm.

Após as medidas eu tiro todo excesso com a pinça na parte inferior da sobrancelha e a superior com a linha. Com algodão embebecido de demaquilante, limpo toda área novamente, tirando os pelinhos e toda marcação.
Com o pincel e a tesoura corto o excesso com cuidado para não falhar. 
Limpo novamente, se a cliente quiser henna, preparo e já faço a aplicação, ou faço o acabamento com sombra. 

Sei que a explicação não é muito precisa, mas creio ter ajudado vocês. Se você não tem habilidade para desenhar sua própria sobrancelha, ou até mesmo de outras pessoas, então procure um profissional, pois nossa sobrancelha é a moldura do nosso rosto. Uma sobrancelha mal feita acaba com nossa feição e auto estima. Ou se você quer ser um Designer de Sobrancelhas procure um bom curso e se capacite sempre que possível.

Me contem como vocês fazem ... 

Me sigam aqui no blog e nas redes sociais

Um super beijo ... By Carol Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário