terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Oleosidade Capilar

Olá amores, tudo bem com vocês???

Hoje vim falar sobre cabelos...

Quando meu cabelo era virgem, há aproximadamente um ano, ele era muito oleoso na raiz e tinha hábito de lavá-lo a cada 2 dias. Pensei que com a tintura ele iria dar uma "ressecada", sendo que ruivo está dentro da escala de "loiros". Pois bem, no começo sim, deu uma controlada ótima na oleosidade, porém no momento ele não para um dia limpo :( . 
De um tempo pra cá, reparei que estou com muita, mas muita queda de cabelo, algo que pra mim é fora da normalidade. E pesquisando no dr. google, acabei me encaixando em alguns fatores que contribuem para oleosidade excessiva, como estresse, uso de secador com frequência em temperaturas altas e etc..
Então, resolvi trazer sobre o assunto pra vocês, pois acredito que muitas mulheres sofrem com o mesmo problema, porém como sempre digo, procurem um profissional da área e façam um tratamento adequado. 


Bora lá...

Oleosidade Capilar, nada mais é que, as glândulas sebáceas do couro cabeludo produzindo uma quantidade maior que a necessária. Algumas causas podem ser genética, que não tem cura, porém tem tratamento; alterações hormonais, estresse, banho muito quente, produtos inadequados e etc..
Como já citado acima, vale repetir, procure um profissional especializado no assunto para te indicar um melhor tratamento. 
Shampoos e loções estão no mercado para ajudar no controle da oleosidade, mas dependendo do grau da sua oleosidade exitem medicamentos para tal. 

As dicas para você controlar a oleosidade são:

*Usar produtos adequados, como shampoos para cabelos oleosos, shampoos antiresíduos ou detox, esfoliantes capilares. 
*Máscaras hidratantes, condicionadores, leave-in somente do meio para as pontas do cabelo, nunca na raiz. 
*Lavar com água natural a fria, evitando banhos quentes. 
*Não passar a mão nos cabelos com frequência.  
*Hidratações apenas 1 vez ao mês.
*Quando usar secador, não esquecer do protetor térmico e manter certa distância da raiz, também em temperatura morna a fria.
*Procurar tratamento adequado com profissional.

Eu tento seguir todas essas regrinhas... rsrsrs

E vocês o que fazem??? Me conte aqui nos comentários

Me sigam aqui no blog e nas redes sociais



Nenhum comentário:

Postar um comentário