quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Sobrancelhas e Henna

Olá amores, tudo bem com vocês??

Há quem diga que a sobrancelha é a moldura do rosto. Uma sobrancelha bem feita e desenhada trás beleza e harmonia ao rosto, não só feminino como masculino também. 
Podemos observar que, mesmo a pessoa estando com a make mais linda do mundo, se a sobrancelha estiver mal feita, tudo fica feio.
E hoje em dia existe umas busca incessante pela sobrancelha perfeita, arqueada e perfeitamente desenhada. O que temos que ter em mente é que cada pessoa possui um formato de rosto e um formato de sobrancelha específico, por isso é muito importante que busque um profissional para dar o design que mais combina com você.


OBS: As fotos das clientes foram postadas com consentimento de ambas. ;)



Henna

A henna é uma substância (corante) extraído de uma planta chamada Lawsonia Inermis, que misturada a outras substâncias, podem ser aplicados a pele e cabelos. 
Essa técnica é usada há muito tempo, principalmente para tatuagens temporárias, coloração de cabelos e sobrancelhas. Também recentemente usada para delinear olhos, porém existe uma henna específica para tal.
A henna é usada para preenchimento e correção de sobrancelhas, porém é temporário, cada organismo reage de uma maneira, sendo assim a permanência da henna varia de acordo com o tipo de pele da pessoa, podendo chegar até 15 dias. Em peles oleosas o tempo é bem menor. 
A média do custo para um design e henna é de R$ 30,00, variando de cada região. Você tem a opção de compra os produtos e fazer em casa, mas claro que um profissional é capacitado para tal, e você não corre o risco de errar. 
Mulheres grávidas não devem fazer henna, a menos que seja liberada pelo médico, usando produto sem amônia, que já é encontrado em lojas de cosméticos. Por ser um produto "natural", dificilmente trará contra-indicações. Mas fiquem atentos, existem por ai os não profissionais que usam qualquer material, ou os famosos macetes para maior duração e tals, tomem cuidado. 
Eu uso nas minhas clientes a linha da pelo e pele, ela tem uma boa fixação e é super fácil de trabalhar, nas cores castanho escuro (pelos escuros) e castanho claro (loiras). 
Não usem a cor preta, pois fica muito artificial e as clientes se assuntam com a marcação. rsrsrs

Gostaram??? Me contem se vocês costumam fazer design e henna com frequência??

Me sigam aqui no blog e nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário