sábado, 8 de agosto de 2015

Cuidados com Meu Cabelo Ruivo

Olá meninas, tudo bem??

Hoje vim falar um pouquinho de como cuido do meu cabelo. Antes de colorir eu já tinha alguns cuidados como hidratar (1 ou 2 vezes no mês), shampoos para oleosidade e etc. Mas agora tenho que redobrar os cuidados e estar sempre observando se o produto é pra cabelo colorido - por que é mais difícil de achar -, se o produto é muito hidratante ou desbota o cabelo com mais facilidade e blá blá blá.. rsrs
Pois bem, alguns produtos que já fazia uso antes de colorir o cabelo ainda permanecem nos meus cuidados, por que são muito bons e mesmo com a coloração minha raiz continua oleosa.

Então tenho usado sempre o shampoo da marca Cordial de raspa de juá, pois ele trata a oleosidade e limpa super a raiz e o couro cabeludo, dá aquela sensação de cabelo limpo mesmo. Amo muito esse shampoo, mesmo que ele dê uma desbotadinha.. rsrs


Outra linha que tenho usado bastante é da Natura Plant para cabelos coloridos, são muito hidratantes e deixa o cabelo super macio, como o shampoo também é hidratante uso associado ao shampoo da cordial para dar equilíbrio na oleosidade da raiz, mas se seu cabelo é seco vale muito a pena essa linha. Uso Shampoo, condicionador e máscara capilar, todos linha para cabelos coloridos, mas também já usei as outras e indico todas. A máscara uso geralmente 2 a 3 vezes no mês, dependendo da minha disposição... rsrsrs... como disse no post sobre meu cabelo ruivo tenho um pouco de preguiça... rsrsrs e vou ao salão a cada 15 dias então cuido lá... rsrsrsr.



Claro que, como uma boa brasileira, eu sempre deixo pra encomendar os produtos acima depois que acabaram.... rsrrs... e como só consigo comprar com representantes ou revendedores, demoram um tempinho pra chegar. Como lavo meu cabelo dia sim e dia não, não dava pra esperar né... rsrsr 
Então resolvi comprar um baratinho no mercado mesmo pra quebrar o galho até que os preferidos chegassem, e descobri que, o shampoo da palmolive para cabelos coloridos também é muito bom, claro que nem se compara aos produtos acima, mas pra te suprir a falta deles vale a pena. 


Vocês devem ter percebido que uso mais shampoo que condicionador... rsrss... e é exatamente isso mesmo, por que passo duas vezes o shampoo, sempre variando, e o condicionador uma vez só, então dura muito mais que o shampoo. 
Após o banho sempre gosto de fazer uma misturinha de dois produtos, o creme de pentear de mandioca da cordial (meninas a linha completa da cordial eu indico é simplesmente maravilhosa) e o sérum D-Pantenol, o cabelo fica super fácil de pentear, macio, com brilho, super hidratado. Vale muito a pena. 


E pra finalizar, não poderia faltar o protetor térmico, quando estou com tempo sem ter o que fazer deixo o cabelo secar naturalmente, mas na maioria das vezes lavo o cabelo de noite e pra não dormir com o cabelo molhado eu uso secador. Então para proteger meu cabelo das altas temperaturas, spray térmico da avon... excelente produto...amo muito.

Então é isso minha lindas... são esses os produtos que tenho usado atualmente e que ajudam muito a dar brilho e hidratar meus cabelos, claro que não é uma regra, pois o que é bom pra mim pode ser ruim pra você. 

Gostou?? Compartilhe com as amigas.

Me sigam aqui no blog e nas redes sociais

Um super beijo.... By Carol Souza




Nenhum comentário:

Postar um comentário